COMÉDIA DRAMÁTICA

Comédia dramática 'Violeta.Eu.Elas.Julieta.' reestreia dia 6 de outubro no Teatro Municipal Café Pequeno

Com adaptação e direção de Rodrigo Turazzi, Múltipla Cia Teatral apresenta o trágico desfecho amoroso do clássico Romeu e Julieta com muito humor e dinamismo.


Fotos de divulgação: Miguel Pinheiro

Turazzi se junta às atrizes Carolina Alfradique e Duda Paiva traçando uma trajetória lúdica, através de encontros e desencontros.

Adaptada do clássico amoroso Romeu e Julieta, a peça “Violeta.Eu.Elas.Julieta.” é o novo trabalho da Múltipla Cia Teatral, do Rio de Janeiro, que volta aos palcos no dia 06 de outubro, no Teatro Municipal Café Pequeno (Leblon), com temporada até o dia 29 do mesmo mês. As sessões acontecem de sexta a domingo, 20h.

Dirigida por Rodrigo Turazzi, a comédia dramática apresenta três atores que se revezam em uma espiral, dando vida a mais de 14 personagens para contar a história de amor entre o jovem casal de famílias rivais. Essa adaptação, de final trágico, caminha muito próximo à comédia física, redirecionando o olhar do espectador para Julieta, que enfrenta de forma passional, uma série de conflitos atuais.
 
Nessa releitura, a obra Shakespeariana torna-se pano de fundo para o enfrentamento da questão de como abordar o tema “feminino”. Com isso, Julieta revela-se o principal objeto de observação. De um lado Julieta, uma das personagens mais desejadas pela grande maioria das jovens atrizes, de outro, a paixão de jovens artistas pelo seu ofício na construção de uma trajetória.

Para Turazzi, artista multiplataforma, à frente da Múltipla Cia Teatral e de diversas realizações nas Artes Cênicas e Audiovisual, referenciar o amor de Romeu e Julieta é também trazer à tona, reflexões sobre o amor, a mulher e as relações afetivas contemporâneas com muito humor e dinamismo. Essa clássica história de amor atravessa o tempo e se mantém viva como uma potente forma de se olhar para os relacionamentos atuais. Turazzi agrega o diálogo sensível com os atores à dramaturgia rica, proposta por Shakespeare, em um trabalho de pesquisa continuada nas artes cênicas.

Na ficha técnica, profissionais renomados como a colaboradora e premiada atriz Helena Varvaki, o premiado iluminador Renato Machado, o figurinista expoente da nova geração, Tiago Ribeiro, Turazzi se junta às atrizes Carolina Alfradique e Duda Paiva traçando uma trajetória lúdica, através de encontros e desencontros.

A COMPANHIA

A Múltipla Companhia Teatral resulta da união entre os atores Cirillo Luna e Rodrigo Turazzi, com objetivo de viabilizar a montagem de espetáculos e, aliada a uma pesquisa continuada, promover a circulação dessas peças e fomentar a formação de plateia.

A Cia Estreou oficialmente nos palcos cariocas em 2012 com o espetáculo “Quebra-Ossos”. Uma comédia com texto original de Júlia Spadaccini, sob a direção de Alexandre Mello, indicado ao Prêmio Shell de Teatro de 2012 pelo texto original de Julia. O projeto denominado “As Infinitas possibilidades humanas a partir do encontro de dois atores”, orientado pela professora Thereza Rocha, (curadora, diretora e crítica de dança), deu origem ao espetáculo “Quebra-Ossos”. “Violeta.Eu.Elas.Julieta” é a continuidade da mesma pesquisa iniciada em 2010 com o projeto de conclusão do curso de Bacharelado em Teatro da UniverCidade.

CURRÍCULOS

Carolina Alfradique - Formada em Teatro pela extinta UniverCidade, em 2010, bem como, pela Escola de Atores Wolf Maya, em 2015. Como atriz, participou de diversos espetáculos teatrais: “Baal” (2016) dir: Thierry Tremouroux; “Os perdedores” (2014) dir: Iuri Kruschewsky; “Refluxo” (2012) dir: Renato Rocha; “Me engana que eu gosto” (2010) dir: Oscar Saraiva; e outros, iniciando sua trajetória profissional em 1998, com “Hoje à noite não tem luar”, dir: Rogério Garcia Martinez.  Como assistente de direção, “Todo menino é um rei” (2016) dir: Matheus Marques e “A Serpente” (2016) dir: Nádia Bambirra.

Duda Paiva - Iniciou sua formação no Tepa em Porto Alegre com Daniela Carmona, Jezebel de Carli e Zé Adão Barbosa. Ainda na capital, integrou a Cia Teatro Ofídico em 2010 e 2011 e o grupo de atores da Fundaçao Thiago de Moraes Gonzaga, nos mesmos anos. Já esteve no elenco de mais de 15 espetáculos teatrais. É bacharel em teatro, formada em 2017.1 pela Universidade Cândido Mendes, curso extinto da antiga UniverCidade no Rio de Janeiro. Formou-se na primeira turma da Escola de Atores Wolf Maya do RJ onde ficou em cartaz com "Baal", de Bertolt Brech, direção de Thierry Tremouroux em 2016.

Rodrigo Turazzi - Formado pela UniverCidade em artes dramáticas , participou de diversas peças: “Baal”, “Toda nudez será castigada”, “Para os que estão em casa”, “Pesadelo”, “Querida Helena Sergueivna”, “Nossa Cidade”, “Quebra-Ossos”. No cinema participou do curta- metragem “ELLA”, “Uma Curta Comédia Romântica”, “Cinema é a maior diversão”. Na TV participou das séries  “O Rico e o Lázaro”, “Dupla Identidade”, “Milagres de Jesus”, “Quero ser solteira”, “Uma rua sem vergonha” e “As mãos do meu filho”.
 
A convergência de suas aptidões levam a direção artística da companhia em sua primeira direção teatral com “Violeta.Eu.Elas.Julieta.”



Violeta.Eu.Elas.Julieta.

FICHA TÉCNICA
Texto original: William Shakespeare
Adaptação: Rodrigo Turazzi
Direção: Rodrigo Turazzi
Elenco: Carolina Alfradique, Duda Paiva e Rodrigo Turazzi
Colaboração artística: Helena Varvaki, Cirillo Luna
Iluminação: Renato Machado
Cenário: Rodrigo Turazzi
Figurino: Tiago Ribeiro
Trilha Sonora: Geraldo Côrtes
Produção: Turazzi Produções
Realização: Múltipla Companhia Teatral
Assessoria de imprensa: Minas de Ideias

SERVIÇO
Violeta.Eu.Elas.Julieta.
Estreia: Dia  6 de outubro
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269, Leblon
Telefone: 21 2294-4480
Horário de funcionamento: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h.
Não possui estacionamento.
Horários: Sexta-feira a domingo, 20h
Temporada: Até dia 29 de outubro
Capacidade: 80 lugares
Preço: R$ 30,00, R$ 15,00 (meia entrada*) *Concedida, mediante apresentação de documentos comprobatórios, a estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência.
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia dramática

 

Assessoria de Imprensa
Minas de Ideias Comunicação Integrada
Carlos Gilberto e Fábio Amaral
(21) 3023-1473 / 98249-6705
ascom@minasdeideias.com.br

 

Minas de Ideias Comunicação Integrada

Rio de Janeiro
Assessoria de Imprensa +55 21 3023 1473
Publicidade e Captação de Projetos +55 21 2535-9810 +55 21 3204-9521

Brasília
+55 61 3962-2924

TOPO

©2017 Minas de Ideias todos os direitos reservados   |   Desenvolvido por Interage Design